Um homem acusado de diversos roubos foi localizado e preso pela Polícia Civil de Macaé na tarde da última quinta-feira (5). Contra ele havia um mandado de prisão temporária por uma sequência de roubos majorados praticados nos bairros Imboassica, Granja dos Cavaleiros e Glória.
De acordo com a linha de investigação da Civil, os roubos eram realizados com grave ameaça às vítimas exercidas por arma de fogo. Elas eram abordadas em via pública e tinham seus bens subtraídos. Em um dos casos, uma das vítimas foi surpreendida ao sair do carro na Granja dos Cavaleiros. Armado, o homem arrancou de forma violenta uma corrente de ouro e um pingente, fugindo na sequência com apoio de um comparsa que aguardava em um automóvel. Os bens subtraídos da vítima teriam um valor aproximado de R$ 5.000,00.
Ainda de acordo com a investigação, o veículo utilizado nos crimes é um GM Corsa Preto, reconhecido pelas vítimas. A polícia descobriu também que o dono do carro o emprestou ao comparsa nas datas dos crimes, mesmo tendo ciência de seu envolvimento com atividades ilícitas. O investigado também vendeu um dos celulares roubados horas após o crime, segundo a polícia.
Com base nas provas colhidas, o mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara de Garantias. A polícia então montou a operação e conseguiu localizar e prender o criminoso no bairro Virgem Santa, quando o mandado de prisão foi cumprido.
Leave a Comment