Mídias Sociais

Destaque

Polícia Civil prende 15 pessoas e apreende dois menores pela região

Avatar

Publicado

em

 

Quinze pessoas foram detidas e dois menores foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, dia 14, em uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada em Casimiro de Abreu, Macaé, Tanguá e Campos dos Goytacazes.

De acordo com a Polícia Civil, batizada de  Operação Independente, o objetivo da ação é cumprir 35 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão, e 7 mandados de busca e apreensão de menores de idade.

A operação, coordenada pela delegacia de Casimiro, também tem a participação do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º e do 6º Departamentos de Área, e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Outras 14 pessoas, que já estavam presas, tiveram novos mandados de prisão expedidos pela Justiça. No total,  45 viaturas foram utilizadas durante a operação e contou ainda com cerca de 100 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência  - MPRJ, da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia Militar de Macaé.

A investigação, sob responsabilidade Ivailson Moreira, delegado titular de Casimiro, começou em maio do ano passado com o homicídio de Welinto Florido, integrante de uma facção criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação na cidade de Casimiro de Abreu, na região conhecida como "Casinhas".

Segundo a polícia, os responsáveis pela morte de Welinto eram de uma facção considerada rival, comandada por um casal. De acordo com o Ministério Público, o grupo é responsável pelo gerenciamento, aquisição, transporte, distribuição e venda de drogas na região. A quadrilha também praticou inúmeros outros crimes, como homicídios, ocultação de cadáver e roubos, de acordo com a investigação. Há, inclusive, casos de vítimas emboscadas e fuziladas.

Além disso, segundo as investigações, outros integrantes da quadrilha estavam envolvidos em roubos de cargas e de veículos na cidade do Rio de Janeiro e de Rio das Ostras. Com base nas provas reunidas, o delegado pediu a prisão dos integrantes da facção criminosa que foram decretadas pela Justiça, bem como expedidos mandados de busca e apreensão.

 

Flávia Martins

Mais lidas do mês