A Polícia Civil de Macaé prendeu dois homens em Córrego do Ouro, na região serrana. Ambos tinham mandados de prisão temporária em aberto pelos crimes de tortura e associação para o tráfico. A operação foi realizada graças a um trabalho em conjunto entre a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) e o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM).
Segundo informações, os acusados espancaram violentamente um homem com socos, chutes e pontapés no dia 15 de julho deste ano. Com base nas informações divulgadas pela 123ª DP, as agressões teriam sido motivadas pela “violação de regras” estabelecidas por criminosos na região.
Um dos presos na ação da última terça-feira foi um homem identificado como “Rato”. Ele é apontado como chefe do tráfico da facção criminosa ADA na região serrana. A linha de investigação aponta que ele foi um dos autores do espancamento.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Macaé. A polícia acredita que a prisão dos acusados vai desarticular o tráfico na região serrana. A ação também reforça o compromisso da 123ª DP com a segurança do município.