Mídias Sociais

Polícia

PM prende homem apontado como responsável por guerra de facções em Búzios

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Suspeito, teria divulgado um vídeo onde ele e outros comparsas se exibiam com armas em uma comunidade, no início de fevereiro deste ano.

Um homem apontado como um dos responsável por deflagrar uma guerra entre facções rivais foi preso na noite do último sábado (21), em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. Carlos Daniel Silva dos Santos, de 24 anos, foi capturado no bairro Maria Joaquina.

Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto. Segundo a polícia, Carlos teria divulgado um vídeo onde ele e outros comparsas se exibiam com armas na localidade conhecida como Buraco Quente, na Rasa, no início de fevereiro deste ano.

No vídeo, traficantes ostentavam armas e ameaçavam criminosos de uma facção rival, assustado os moradores da região. Nas imagens, os suspeitos, que afirmavam pertencer a uma determinada facção , alegavam que "a boca tá vendendo acima da média" e se comunicavam com outros integrantes da facção por rádios transmissores.

Na época, moradores da localidade relataram que diversos homens armados invadiram o local e efetuaram disparos enquanto ameaçavam a população. Segundo eles, um dos criminosos gritava que a paz dos moradores havia acabado. Carlos Daniel foi levado para a 127a Delegacia Policial de Armação dos Búzios (127a DP), onde ficou à disposição da Justiça.

 

 

Mais lidas da semana