Mídias Sociais

Destaque

PM intensifica policiamento em Macaé com reforços de militares do Norte e Noroeste Fluminense

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Policiais de Campos, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua reforçam os acessos às comunidades do Lagomar, Fronteira, Malvinas e Nova Holanda por tempo indeterminado.

Na tentativa de coibir a crescente onda de confrontos entre bandidos e policiais em Macaé, o comando o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), recebeu, neste domingo (10), reforços de militares dos batalhões de Campos, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

As ações se concentram nos acessos à Nova Holanda, Lagomar, Fronteira e Malvinas, local onde na noite do último sábado (9) um suspeito morreu e outro foi baleado durante uma troca de tiros com a PM. Na ocasião foram apreendidos três fuzis, uma granada e 66 buchas de maconha.

Segundo o comando da PM, os reforços foram solicitados em razão do confronto ocorrido na Malvinas. “Foi solicitado ao 6° Comando de Policiamento de Área (6º CPA) apoio para que o efetivo do 32°BPM intensifique as operações com vistas ao tráfico de drogas, sem prejuízo ao sistema integrado de metas estabelecido pela Secretaria de Estado de Segurança”, disse a PM.

Participam como reforço das operações 24 militares, entre homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II) e do Serviço de Reservado da Polícia Militar (P2).  Na tarde desta segunda-feira (11), o “caveirão” o nome popular do carro blindado usado pelo batalhão de operações policiais especiais da PM, incursionou a comunidade da Nova Holanda.

Ainda de acordo com a PM, O "caveirão" encontra-se em circulação em pontos estratégicos, que posteriormente serão informados. O reforço no efetivo em Macaé é por tempo indeterminado.

Mais confrontos

Mesmo com o policiamento intensificado em Macaé, nesta segunda-feira (11), dois homens foram baleados na Favela da Linha, no Cajueiros.  Um deles morreu. O outro foi socorrido para o Hospital Público de Macaé (HPM). Segundo a polícia, houve um confronto entre criminosos de facções rivais.

Mais lidas da semana