Um homem, de 42 anos, acusado de tentativa de homicídio foi preso por policiais civis da 127ª DP, de Armação dos Búzios, na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, contra o homem havia um mandado de prisão temporária expedido pelo Plantão Judicial da Comarca da Capital.
As investigações tiveram início na noite da última quinta-feira (22), logo após o criminoso, que é pedreiro, tentar matar um colega de trabalho. Ele abordou a vítima, segundo a polícia, quando andava próximo da residência onde mora, no bairro Tucuns, e efetuou, pelo menos, quatro disparos de arma de fogo.
A vítima permanece internada no Hospital Municipal Rodolpho Perissé e, conforme a equipe médica, a situação é estável e não corre risco de morte. O acusado foi encaminhado para o sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.