Mídias Sociais

Destaque

Pai e mãe acusados de torturar filho de quatro meses são presos em Saquarema

Publicado

em

 

Policiais civis da 124ª Delegacia Policial de Saquarema (124ª DP) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (27), pai e mãe suspeitos de torturar o próprio filho, um bebê de quatro meses. A criança está hospitalizada em estado gravíssimo, com costelas quebradas, diversos hematomas pelo corpo e lesões internas na garganta.

O casal teria levado o bebê ao Centro de Atendimento Materno Infantil de Saquarema (CAMIS), onde foi constatado que a criança estava quase sem sinais vitais. O bebê foi encaminhado para o Hospital Pediátrico, no distrito de Bacaxá, onde foi constatada a tortura.

Os agentes chegaram até ao casal após a notícia de internação do bebê e depoimento de conselheiros tutelares. As testemunhas informaram que já acompanhavam os casos de maus-tratos desde março deste ano. Os pais da criança, que são surdos e mudos, foram ouvidos na delegacia com a ajuda de um intérprete de libras fornecido pela Prefeitura de Saquarema.

Eles foram autuados por expor a perigo a vida ou saúde de pessoa sob a própria autoridade, guarda ou vigilância para fim de educação. O casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Mais lidas da semana