Genitor foi acionado pelo Conselho Tutelar e assinou um termo para obter a guarda dos três menores. Ele estava separado da autora do crime há cinco meses
Bertha Muniz
Mais um capítulo foi escrito na vida de menina de 4 anos que foi esfaqueada pela própria mãe, Rossana Damasceno, de 24 anos, no último domingo (9), em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O crime ocorreu após a criança não ter achado um par de sandálias que Rossana havia perdido.
A menina levou cinco pontos na ferida de aproximadamente 5 centímetros de profundidade. Após ter alta do hospital, ela foi levada para a casa da avó materna, mas em seguida ficou sob tutela do Conselho Tutelar que justificou que a menor “possuía forte características de ser negligenciada no local”. De acordo com o órgão, os irmãos da menina, de 1 e 3 anos de idade, também não podiam ficar expostos no mesmo um lar onde a menina foi agredida.
A menor e seus dois irmãos foram levados na última terça-feira (11) pelo pai para a cidade de Itaperuna, no interior do estado, cidade onde vive desde que se separou da mãe das três crianças há cinco meses. O genitor dos menores foi acionado pelo Conselho Tutelar de Cabo Frio e assinou um termo para obter a guarda dos filhos. Rossana, que foi presa no dia do crime, responderá por lesão corporal com uso de arma branca.