A Polícia Civil de Macaé prendeu na noite da última sexta-feira (01) um pai acusado de espancar a própria filha, uma criança autista de apenas 5 anos de idade. A ação contou com a coordenação do delegado Dr. Pedro Emílio Braga e Dr. Filipe Poeys.
As autoridades tomaram conhecimento do caso quando a mãe da menina procurou o Conselho Tutelar II. Ela recebeu uma ligação da irmã do agressor. Na conversa, foi alertada sobre os maus-tratos sofridos pela criança.
De acordo com a ocorrência, a tia da criança notou a presença de hematomas espalhados por todo o corpo da menina. O pai chegou a afirmar que os ferimentos foram formados devido a uma queda no banheiro. Só que novas marcas de agressão continuaram surgindo.
As marcas também não se mostravam compatíveis com uma queda. A mãe da menina descobriu novos hematomas quando a levou ao banheiro e retirou suas roupas. Nesse momento, a criança em prantos pedia para deixar a casa do pai.
Com base nas informações colhidas, os policiais montaram a operação para capturar o autor das agressões. O acusado foi localizado no bairro Parque Aeroporto. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tortura.