Uma menina de apenas nove anos morreu afogada em uma praia de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, na tarde deste domingo (28). Segundo testemunhas, um pescador conseguiu resgatar a menor, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Posto de Saúde de Figueira, mas faleceu logo após dar entrada na unidade de saúde. O caso ocorreu em uma praia do distrito de Monte Alto, por volta das 16h.
A vítima, identificada como Yasmin Vitória dos Santos Izidoro, estudava no Colégio Municipal Francisco Luiz Sobrinho, onde as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (29).
Testemunhas relataram que a morte da menina poderia ter sido evitada caso houvesse mais recursos para a chegada do resgate ao local, considerado de difícil acesso. Por meio de nota, a prefeitura de Arraial do Cabo informou que Yasmin menina foi resgatada pelos Guarda-Vidas que foram informados sobre o desaparecimento depois de 30 minutos que a menina sumiu.
“Ela foi resgatada com afogamento em grau 6, considerado gravíssimo. Chegou a ser reanimada duas vezes pela equipe, mas infelizmente não resistiu e faleceu no Posto de Saúde de Figueira, que atende emergências. De acordo com o Grupamento de Salvamento Marítimo, no momento da ocorrência, foi solicitado ao Corpo de Bombeiros, a ambulância, que possui estrutura adequada para reanimação, mas só foi enviado uma caminhonete", informou o município.
O corpo de Yasmin foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. A família da vítima não quis se pronunciar sobre o caso.