Mídias Sociais

Destaque

Menina de 9 anos morre afogada em praia de Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Uma menina de apenas nove anos morreu afogada em uma praia de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, na tarde deste domingo (28). Segundo testemunhas, um pescador conseguiu resgatar a menor, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Posto de Saúde de Figueira, mas faleceu logo após dar entrada na unidade de saúde. O caso ocorreu em uma praia do distrito de Monte Alto, por volta das 16h.

A vítima, identificada como Yasmin Vitória dos Santos Izidoro, estudava no Colégio Municipal Francisco Luiz Sobrinho, onde as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (29).

Testemunhas relataram que a morte da menina poderia ter sido evitada caso houvesse mais recursos para a chegada do resgate ao local, considerado de difícil acesso. Por meio de nota, a prefeitura de Arraial do Cabo informou que Yasmin menina foi resgatada pelos Guarda-Vidas que foram informados sobre o desaparecimento depois de 30 minutos que a menina sumiu.

“Ela foi resgatada com afogamento em grau 6, considerado gravíssimo. Chegou a ser reanimada duas vezes pela equipe, mas infelizmente não resistiu e faleceu no Posto de Saúde de Figueira, que atende emergências. De acordo com o Grupamento de Salvamento Marítimo, no momento da ocorrência, foi solicitado ao Corpo de Bombeiros, a ambulância, que possui estrutura adequada para reanimação, mas só foi enviado uma caminhonete", informou o município.

O corpo de Yasmin foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. A família da vítima não quis se pronunciar sobre o caso.

Mais lidas do mês