Mídias Sociais

Polícia

Manifestação na ponte entre Tamoios e Barra de São João encerra com confusão e dois apreendidos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma manifestação iniciada na ponte que liga Tamoios, Distrito de Cabo Frio a Barra de São João, Distrito de Casimiro de Abreu, terminou em confusão entre manifestantes e agentes do Detro e dois foram detidos.

O protesto iniciou com populares ateando fogo em entulhos e fechando meia pista, logo no início da ponte. Segundo testemunhas, o ato foi uma forma de chamar atenção para a precariedade do transporte público na localidade. Já que devido a uma operação realizada pelo Detro em Rio das Ostras, o transporte alternativo (lotada) não estava circulando e a população não conseguia se locomover diante da demora para conseguir pegar um transporte legalizado.

A Polícia chegou ao local e conseguiu controlar o trânsito, que ficou funcionando no sentido siga e pare em meia pista. Alguns minutos depois, a própria Polícia Militar desobstrui a via, liberando o tráfego em ambas as pistas.

Mas, logo após a pista ser liberada, um grupo de manifestantes seguiu para o lado de Barra de São João, onde estavam os reboques e os carros apreendidos pelo Detro, durante a operação. Ao todo foram onze carros e um van.

Foi iniciada uma discussão entre as partes envolvidas. Policiais, que estavam a serviço do Detro, atiraram para o alto e acabaram detendo dois manifestantes sob alegação, que os mesmos estariam ameaçando atear fogo nos veículos apreendidos.

 

Mais lidas da semana