Mídias Sociais

Destaque

Jovem é espancado por mais de dez homens durante ataque homofóbico em Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um jovem sofreu um ataque homofóbico nesta sexta-feira (13), conforme denúncia recebida pelo Portal, quando foi espancado por mais de dez homens na Praça do Cova, em  Arraial do Cabo.

A agressão teria sido realizada por homens vestidos de camisa verde (cor de um dos partidos que concorreram às eleições) - ainda não identificados, que partiram para cima dele logo depois do rapaz ter beijado o namorado, de acordo com a denúncia. Até cadeiras foram usadas durante o ato de violência.

A denúncia foi divulgada na rede social de uma amiga da vítima, Nicolle Barboza. "Um dia de lazer, estávamos curtindo nossa sexta-feira, meu amigo estava apenas beijando", disse.

A Polícia Militar foi acionada e levou a vítima, para o Hospital Geral, onde o rapaz foi medicado. A jovem confirmou, ainda, que um boletim de ocorrência seria feito neste sábado (14), na 132ª Delegacia Policial (132ª DP).

Assim que tomou ciência do ocorrido, o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea emitiu nota e isse que já está dando todo suporte à vítima.

"Não vamos deixar impune a LGBTfobia em nenhum lugar da nossa região. Aqui não vai virar moda a onda de ataques homofóbicos, nossa cidade e região não combinam com LGBTfobia. Estamos prestando todo atendimento necessário e vamos fazer de tudo para pegar os culpados. Temos outros relatos de ataques homofóbicos de pessoas apoiadoras do partido representado pela cor verde e na falta de pegar os culpados, estamos estudando uma maneira legal de responsabilizar o partido pelos ataques homofóbicos no decorrer dessa campanha", diz a nota.

 

O Centro de Cidadania LGBTI funciona no prédio da Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo, nas salas 05 e 07, todos os dias úteis. Nossos telefones para denúncia são: 0800-023-4567 ou (22) 98866-0772, email: ccbaixadalitoranea.dhrj@gmail.com .

Mais lidas da semana