Mídias Sociais

Destaque

Integrantes de quadrilha da Região dos Lagos que aplicava ‘golpe da tinta’ e ostentava vida luxuosa são presos

Publicado

em

 

Dois integrantes de uma quadrilha que aplicava o ‘golpe da tinta’ na região Sul Fluminense foram presos no último domingo (28), durante uma ação realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa. Segundo os agentes, os criminosos ostentavam uma vida luxuosa na Região dos Lagos através dos ganhos obtidos com a prática criminosa.

Para aplicar os golpes, conforme as investigações, os elementos iam até as casas das vítimas, onde ofereciam latas de tinta com valores inferiores aos praticados no mercado, porém o material era falsificado. No momento do pagamento, via cartão magnético, os golpistas alteravam o valor na máquina, chegando a ganhar dez vezes mais do que o valor pré-estipulado.

O grupo é oriundo de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Os dois envolvidos foram capturados após informações obtidas por agentes da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP), dando conta de que os bandidos locavam carros na capital paulista e seguiam para o estado do Rio. Com o apoio da PRF, a dupla foi presa em flagrante com latas de tintas dentro de um veículo. Eles confessaram o crime e pertencer à quadrilha, sendo autuados por associação criminosa, receptação e concurso material.

Um cartão magnético utilizado para receber o dinheiro obtido com o golpe foi apreendido com os elementos. No lugar do nome do correntista, estava escrito “O golpe tá aí”.

Mais lidas da semana