A Igreja de Santo Antônio, em Bacaxá, distrito de Saquarema, foi assaltada na madrugada desse domingo, 25, depois que algumas pessoas invadiram a igreja e levaram materiais usados nas celebrações da Santa Missa.
Entre os objetivos roubados estariam 2 suportes de castiçais com detalhes artísticos, 1 suporte de lampadário do sacrário, e 2 sinos utilizados durante celebrações religiosas, todos objetos metálicos que estava no altar ou ao lado dele.
Segundo moradores da cidade, o crime teria sido cometido por pessoas em situação de rua que eram, inclusive, atendidas com café da manhã em trabalho social da igreja, o que gerou ainda mais indignação da comunidade.
Os criminosos teriam conseguido invadir a igreja através de uma janela, mas não teriam conseguido acessar outras dependências do prédio, levando apenas materiais que estavam nas proximidades do altar.
O caso teria sido registrado por um advogado nessa segunda-feira, 26, junto à 124ª Delegacia de Polícia Civil (124ª DP), de Saquarema, que iniciou uma investigação para encontrar os suspeitos e recuperar os objetos roubados.
De acordo com informações do G1, a igreja teria feito um apelo à população, especialmente voltado a depósitos de ferro-velho, lojas de antiguidades e sucatas da região, pedindo que não comprem os materiais roubados, e denunciem às autoridades.