Mídias Sociais

Destaque

Hospital de Rio das Ostras é denunciado de negligência após adiar parto de gêmeos provocando a morte de um bebê

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um dia após ser medicada para segurar os bebês, mulher deu a luz ao casal de gêmeos, mas o menino não resistiu e morreu.

Mais uma denúncia de negligência médica é registrada na cidade de Rio das Ostras, desta vez a vítima foi o recém-nascido Valentim da Silva Teodoro. De acordo com familiares da criança, a mãe teria procurado a unidade de saúde por diversas vezes apresentando sangramento, mas todas as vezes a paciente recebia alta médica.

Após muitas idas e vindas, a jovem foi internada na última terça-feira (23) e começou a receber uma medicação para “segurar” a criança, pois segundo relatos de familiares médicos afirmaram que ainda não era o momento certo para o nascimento dos gêmeos. Na madrugada de quarta-feira (24) Andressa deu a luz ao casal de gêmeos, Valentim e Alana, mas o menino não resistiu e morreu duas horas após o seu nascimento.

O corpo do menino foi sepultado na manhã desta quinta (25).

O corpo do menino Valentim foi sepultado na manhã desta quinta-feira (25), no Cemitério Municipal do Âncora e foi marcado por muita comoção.  A mãe da criança está internada em observação no Hospital Municipal Drª Naelma Monteiro, em Rio das Ostras, e a menina segue internada na UTI neonatal Nicola Albana, em Macaé, em estado grave.


 

Mais lidas do mês