Um homem identificado como Lúcio Sotinho Soeiro, vulgo Juruna, de 34 anos, foi preso no final deste domingo, 08, suspeito de ser o autor dos disparos, que levaram ao óbito o policial reformado subtenente Girard.
Segundo a Polícia Militar, após receber informações sobre a localização dos autores do crime, a equipe iniciou uma busca na Favela do Lixo, em Cabo Frio. Entre os suspeitos estava "Juruna", Chefe do tráfico da Praça de São Cristóvão.
O elemento teria tentando fugir ao avistar a equipe da Polícia Militar, inclusive entrando em luta corporal com os policiais. Mesmo com sua resistência, o homem foi detido e levado para a Delegacia de Cabo Frio.
Os policiais identificaram dentro da casa do homem, o casaco o qual estava usando na hora do crime.
Ainda segundo os policiais, dentro da viatura, o homem teria dito que matou o subtenente e que "mataria todos".
Lúcio Sotinho já tem cinco passagens criminais sendo três por tráficos de drogas, uma por Homicídio e uma por desacato.
Sobre o crime - O Subtenente Girard acabou morto no início da manhã deste domingo, 08, na Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio.
Segundo informações, Djalma Vanderley Girard estava no local, quando elementos começaram a brigar, ele teria tentado apaziguar a situação sacando sua arma, e os envolvidos acabaram se dispersando. Porém, minutos depois alguns homens teriam retornado ao local e disparado diversos tiros contra o policial, que morreu no local.
Após o crime, o 25º BPM emitiu uma nota de pesar comunicando o o falecimento do Sub Tenente reformado Djalma Wander Girard. "Toda a corporação chora a morte de um irmão de farda. Que Deus o receba de braços abertos."
Leave a Comment