Mídias Sociais

Destaque

Homem que agredia companheira e a manteve em cárcere privado é preso em Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (10), em Arraial do Cabo, um homem de 39 anos, conhecido como Chico Palha, que, durante meses, agrediu a companheira, chegou a mantê-la em cárcere privado dentro de casa por vários dias e tentou matá-la enforcada, por não aceitar o término do relacionamento.

Na ocasião, a vítima conseguiu fugir e buscar ajuda na casa de um pastor. O companheiro, então, ateou fogo em todos os pertences da mulher. O agressor, que tinha sido preso no ano passado por roubo e foi libertado há poucos meses, foi até o trabalho da ex-mulher e, aos gritos, a ameaçou.

A vítima, então, correu para a 132ª Delegacia Policial, onde buscou ajuda dos agentes. Uma equipe conseguiu prender o acusado escondido nos arredores, enquanto fazia uma tocaia, aguardando a ex-mulher sair da delegacia.

“Depois de várias agressões e ameaças, a vítima tomou coragem e veio buscar ajuda na delegacia. Ela correu para cá e foi seguida pelo agressor, que ficou escondido, esperando que ela saísse. Nossa equipe agiu rapidamente e ele foi preso em flagrante”, explicou a delegada Patrícia de Paiva Aguiar.

De acordo com dados da Polícia Civil, de janeiro a julho deste ano, 65 casos de violência doméstica foram registrados em Arraial do Cabo. Somente em julho, foram 14.

Mais lidas da semana