O objetivo é coibir o vandalismo e aumentar a sensação de segurança da população
Nesta semana, a prefeitura de Cabo Frio anunciou o reforço do patrulhamento e o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal em três pontos da cidade: na Orla da Praia do Forte, no Centro e em São Cristóvão. A ação é por tempo indeterminado e tem por objetivo coibir o vandalismo e aumentar a sensação de segurança da população.
Segundo coordenador de Ordem Pública, Ricardo Melo, o efetivo maior nas ruas dificulta a ação de vândalos. “É importante que esses guardas estejam nas ruas para evitar que o patrimônio público seja depredado. Como exemplo podemos citar as pichações que ocorreram no Forte São Mateus na semana passada”, comentou o coordenador.
De acordo com a prefeitura, para reforço do patrulhamento foram remanejados 12 agentes que farão as rondas usando viaturas e a pé; quatro para ronda da Praia do Forte, quatro para São Cristóvão e quatro para o Centro.
A prefeito ainda reforçou que Guarda Civil Municipal tem um papel importante dentro do município. Os agentes são responsáveis por manter a ordem pública e zelar pela preservação do patrimônio público cultural e turístico. Ao todo, 45 agentes fazem o patrulhamento no primeiro e segundo distritos de Cabo Frio, no esquema de plantão de 24 horas.