Mídias Sociais

Polícia

Feriado de Ano Novo com 11 mortes na BR-101

Avatar

Publicado

em

 

Em Rio Bonito, uma Parati fugiu do cerco policial e trafegou em alta velocidade pela contramão, vindo a colidir com um Ford Fiesta. Sete pessoas morreram.

O feriado de Ano Novo deixou 12 mortos e 80 feridos nas estradas federais que cortam o estado do Rio de Janeiro, segundo um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo foram registrados 96 acidentes, os mais graves na BR – 101, na madrugada do dia 30 de dezembro.

Em Itaboraí, no km 283, uma colisão traseira entre um ônibus e um carro de passeio, quatro pessoas morreram. As vítimas eram ocupantes do veículo. O acidente ocorreu às 2h50. Em Rio Bonito, no km 259 da BR-101, 7 pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida.

A colisão ocorreu quando uma Parati fugiu do cerco policial, atravessou a rodovia e trafegou em alta velocidade pela contramão. Na fuga, o carro colidiu com um Ford Fiesta. Os ocupantes da Parati morreram na hora.

Eles foram identificados como Junior dos Santos Oliveira, 24 anos, Charles da Silva Costa, 18 anos e Roberto da Silva Costa, 21 anos. As vítimas fatais do Ford Fiesta são Irineu da Silva Leal, 64 anos, Leandro Oliveira Leal, 34 anos, Joycilene Reis de Lima, 29 anos e uma criança de 12 anos. Outra criança que estava no carro está internada em estado grave.

Durante os quatro dias de feriadão, a PRF aplicou 2.179 multas. Desse total, 1.282 foram por excesso de velocidade, 126 motivadas pela falta do cinto de segurança por parte do motorista. Os agentes também multaram oito veículos pela falta de cadeirinha para crianças.Ao todo 41 motoristas foram flagrados no teste do bafômetro. O balanço indicou que 31 pessoas foram presas.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Divulgação/PRF

Mais lidas da semana