X

Ex-vereadora de Campos é presa por injúria racial e confusão em agência dos Correios

Uma ex-vereadora de Campos foi presa na última terça-feira (28) acusada de injúria racial, desobediência e resistência. Identificada como Marcele Pata, de 38 anos, a acusada se envolveu uma confusão generalizada em uma agência dos Correios na Rua 21 de abril, no Centro de Campos.

Segundo informações, o que motivou o início do tumulto foi uma discussão sobre a posição na fila. Nesse momento, testemunhas relataram que Marcele teria feito comentários racistas contra uma das envolvidas com as seguintes palavras: “Olha o seu tipinho e sua cor”.

Marcele também teria utilizado um spray de pimenta contra outras pessoas na agência, tendo inclusive atingido também uma criança de 12 anos. Os relatos apontam que uma das pessoas da agência deu um tapa na mão da acusada, fazendo o spray cair ao chão. Marcele então recuperou o objeto e teria feito novos comentários racistas, como “negra vagabunda”.

Uma equipe do Segurança Presente foi acionada. Ao ser abordada pelos agentes, Marcele se recusou a entregar o spray e também a acompanhar a equipe até a viatura. Sendo assim, os agentes precisaram agir com uso moderado de força para contê-la. De acordo com a Polícia Civil, a ex-vereadora possui diversos antecedentes criminais, incluindo registros por ameaça, injúria, calúnia, vias de fato, constrangimento ilegal e perseguição.

O caso foi registrado na 134ª DP. Na unidade, Marcele foi autuada em flagrante pelos crimes de injúria racial, resistência e desobediência. Uma das mulheres atingidas pelo spray na confusão teve uma reação alérgica e precisou de atendimento médico. Ela foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

 

 

Leave a Comment