Mídias Sociais

Covid-19

Empresário morre com suspeita de COVID-19 em Búzios

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O empresário João Maurício de Menezes Peçanha, de 47 anos, morreu nesta segunda-feira (4) com suspeita de coronavírus em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

No domingo (3), João, que era dono de uma academia, chegou a procurar ajuda médica no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé (HMDRP), com sintomas da Covid-19. Em áudios enviados para amigos, ele relatou que estava com muita dor de garganta e suspeitava da doença.

O empresário contou ainda que na unidade de saúde foi atendido por dois infectologistas e "segundo eles, não existe exame específico" para doença "apenas variações, como exame de sangue, raio-x" e tomografia.

Segundo João, o médico garantiu ainda que "existem um milhão de vírus que tem a mesma referência e outros que são muito mais letais. (...) Essa história de que tudo é coronavírus, é pandemia, não é isso. Chega um monte de gente com gripe forte, com os mesmo sintomas, mas não dá pra dizer".

O buziano chegou ao HMDRP por volta das 19h, realizou exame de sangue, diz ter recebido o resultado uma hora depois e foi para casa: "hospital não tinha ninguém, limpíssimo, todo arrumado".

Em nota, a Prefeitura de Búzios "lamenta a perda de João Menezes Peçanha e estende a sua solidariedade à família e amigos". A 127ª Delegacia Policial abriu um inquérito para investigar o caso.

Mais lidas da semana