Mídias Sociais

Destaque

Dono de depósito de Casimiro de Abreu é preso durante operação do MP contra a Máfia dos Reboques

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O Ministério Público do Rio deflagrou na manhã desta quinta-feira (11), a Operaçao TOP UP, nos municípios de Cabo Frio, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Macaé.

As ações visam cumprim mandados de prisão e busca e apreensão contra denunciados envolvidos da chamada " Máfia dos Reboques".

Segundo denúncias uma organização criminosa se formou para praticar os delitos de corrupção ativa, passiva e peculato.

Policiais Civis e militares estão envolvidos em esquemas que visavam montar blitzes para apreender a maior quantidade de veículos possíveis, que eram levados para depósitos particulares de Casimiro de Abreu e Cabo Frio.

Em Cabo Frio, agentes do Gaeco do MP, prenderam no início desta manhã, o policial civil da DEAM, Celso Alves, denunciado por ser o responsável por comandar o esquema de troca de peças de veículos apreendidos na de delegacia de Casimiro de Abreu.

Na época, ele era lotado na unidade policial e retirava as peças dos carros danificadas, trocava com peças do carro dele, amigos e terceiros. Celso era chefe do grupo de investigação da 121 DP . O esquema que ele é denunciado de maio de 2017 a maio de 2018.

Já em Casimiro de Abreu, também foi preso nesta manhã, Washington Magalhães, vulgo Pimpolho, dono do depósito WO Magalhães.

Em Rio das Ostras, há mandados de prisão a serem cumpridos contra nove policias militares lotados no 32o BPM. A operação está em andamento.


 

Mais lidas do mês