X

Dados de rastreamento de voos confirmam que avião da empresa Omni Aviação, apreendido com drogas pela PF, esteve antes em Jundiaí, no interior de São Paulo

Da redação

O avião apreendido com drogas em Salvador nessa terça-feira (09), um jato Dassault Falcon 900, esteve antes em Jundiaí, no interior de São Paulo. Foi o que revelaram os dados de sistemas públicos de rastreamento de voos.

Em Salvador, a aeronave foi apreendida pela Polícia Federal durante uma operação no último dia 09 de fevereiro. Na ação, os agentes federais interditaram o jato de matrícula portuguesa CS-DTP, após encontrar 500 quilos de droga dentro do avião, que pertence à empresa portuguesa de táxi aéreo Omni Aviação, que até recentemente tinha relação com a brasileira homônima.

Os dados de sistemas públicos de rastreamento de voos, conhecido como FlightRadar 24, relevaram que o avião Falcon 900 chegou ao Brasil no último dia 28 de janeiro, após sair do hangar de pintura em Portugal. A aeronave parou em Salvador e, posteriormente, viajou para Jundiaí, de onde decolou no último dia 07 para Salvador, e nessa terça-feira (09), foi apreendida com cocaína.

A Polícia Federal informou que o destino do avião seria Lisboa, e que esse já é o terceiro caso de jato apreendido nos últimos meses na rota Brasil e Portugal  O primeiro foi um raro jato Westwind, no final do ano passado e uma outra aeronave, de matrícula não revelada, também foi apreendida em dezembro.

Crédito: Divulgação

Leave a Comment