Mídias Sociais

Polícia

Criminosos invadem e depredam prédio do Hospital da Criança, em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Hospital Municipal da Criança Dr. Augusto Benigno de Melo, em Cabo Frio, foi invadido por criminosos, durante a madrugada. Representantes do município e da Polícia Militar estiveram no local e encontraram o prédio em total desordem.

Segundo os moradores, que acionaram as autoridades, várias pessoas entraram para vandalizar a unidade, que está fechada desde 2016. Infelizmente, quando a Polícia chegou ao local não havia mais ninguém, e por isso, não houve flagrante.

Com as devidas informações, uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no local para realizar uma inspeção com o objetivo foi verificar se havia pessoas em situação de rua no Hospital e, a partir de abordagens, definir a melhor forma de acolhimento.

“Quando recebemos informações sobre as condições do Hospital da Criança e possível envolvimento de pessoas em situação de rua no caso, de imediato reunimos equipe técnica e nos dirigimos ao local. No entanto verificamos que o prédio está vazio e não apresenta vestígios de ocupação por pessoas nessas condições que, normalmente, deixam roupas, cobertores e outros objetos nos espaços que utilizam como abrigo. De qualquer forma estamos atentos e acionamos nossa equipe especializada em atendimentos de média e alta complexidade em vulnerabilidade social e, se for o caso, estamos prontos para o acolhimento provisório na Casa de Passagem”, explicou a secretária de Assistência Social Marta Bastos.

O caso agora será investigado.

Mais lidas da semana