O corpo de Washington Martins, de 26 anos, foi encontrado por volta das 8h10 desta quinta-feira em meio às pedras na Praia dos Cavaleiros
Daniela Bairros e Bertha Muniz
O corpo do turista que havia desaparecido na Praia dos Cavaleiros, em Macaé, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 8h10, em meio às pedras. O corpo apareceu depois de 72 horas do desaparecimento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi visto por populares, que acionaram a equipe.
O turista Washington Martins, de 26 anos, desapareceu no mar da Praia dos Cavaleiros na última segunda-feira (1º). Ele estava com o irmão e amigos próximos ao Posto 1, quando resolveu mergulhar por volta das 10h e foi colhido por uma forte corrente.
Segundo o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel André Siqueira, sete homens, diariamente, participaram das buscas ao corpo, utilizando botes e jet-ski. Ainda segundo ele, o corpo levou todo esse tempo para submergir devido à temperatura fria da água. “Geralmente, o prazo é de quatro a cinco dias para o corpo aparecer, dependendo sempre da temperatura da água”, explicou.
O corpo permanece no local, aguardando a remoção para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade. Depois que for liberado por familiares, seguirá para Belo Horizonte, em Minas Gerais, de onde a vítima era.
Legenda: Corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (2) permanece no local
Crédito: Daniela Bairros