Mídias Sociais

Polícia

Confronto em assentamento de São Pedro da Aldeia deixa polícias e trabalhadores rurais feridos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um confronto registrado na noite desta quarta-feira, 08, em São Pedro da Aldeia acabou com dois policiais e dois trabalhadores rurais feridos. O caso aconteceu no acampamento Emílio Zapata, que fica localizado dentro do assentamento de terra Ademar Moreira, no bairro São Matheus.

Segundo informações, o motivo do confronto seria a briga pela terra. O o Incra já conseguiu a posse de uma parte do assentamento e um processo na justiça ainda está em andamento para que o instituto tenha a posse da outra parte da localidade, o que não teria agradado o fazendeiro local.

Desde então, os moradores do local estariam sendo ameaçados. Há alguns dias, homens encapuzados chegaram a invadir o acampamento onde moram os trabalhadores rurais e suas famílias e atearam fogo, queimando parte das plantações.

Os policiais e os trabalhadores rurais foram levados para o Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia. De acordo com a PM, os policiais foram transferidos para o Hospital Regional de Araruama e apresentam estado estável. Ainda não há informações sobre os trabalhadores.

O caso foi registrado na Delegacia de Cabo Frio.

Mais lidas da semana