As buscas pelo jovem que desapareceu após se afogar na Praia de Massambaba, em Monte Alto, bairro de Arraial do Cabo, continuam. O caso aconteceu na segunda-feira, 13, e desde então as buscas acontecem diariamente com o apoio do Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.
Os trabalhos iniciam às 7h. Equipes fazem o trajeto de Figueira até a Praia Grande e monitoram também outros banhistas que estão na praia. A família da vítima acompanha as buscas de perto.
De acordo com o Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, o mar agitado e a água escura dificultam o trabalho. “Hoje o nosso grupamento está atuando com quatro homens utilizando dois “pranchões”, a Marinha auxilia com um bote inflável e o Corpo de Bombeiros com a moto aquática. A ocorrência aconteceu a 700 metros do posto guarda-vidas, uma distância além do que o posto cobre, o guarda-vidas chegou até o local o mais rápido possível, mas ele já havia afundado.Se o jovem não for encontrado no prazo de sete dias, as buscas serão interrompidas,” afirmou Davi Matias, subcoordenador de guarda-vidas.
O jovem de apenas 21 anos é um turista, que veio de Belo Horizonte com a família para passar férias em Arraial do Cabo. O jovem estava com a companheira na hora do afogamento.
Leave a Comment