Militar deixava o quartel da PM quando foi informado de que sua casa, no bairro Colina, estaria cercada por bandidos armados.
Um homem morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (2), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Segundo a polícia, a ação foi deflagrada após um militar que deixava o quartel da PM ser informado de que sua casa, no bairro Colina, estaria cercada por bandidos armados.
O policial solicitou reforços ao comando do 25º BPM e deslocou uma equipe até o local. Os militares foram recebidos a tiros pelos criminosos e revidaram a agressão. Um dos bandidos morreu no local após ser alvejado durante o confronto. Os outros suspeitos conseguiram fugir por um matagal. No local, a PM encontrou um revólver calibre 38, munição e rádios comunicadores.
Segundo testemunhas, a ação dos bandidos seria uma espécie de vingança contra o policial militar, após ele ter retirado barricadas feitas pelo tráfico de drogas e que impediam o acesso das viaturas da PM na região. O caso foi registrado na 125ª Delegacia Policial de São Pedro da Aldeia (125ª DP).
Autor: Bertha Muniz