Mídias Sociais

Polícia

Ataque a ônibus da Rápido Macaense por motorista de lotada vira caso de polícia em Unamar

Publicado

em

 

Um ônibus da Rápido Macaense foi atacado na noite dessa terça-feira, 22, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do Atacadão, em Unamar, em Cabo Frio, por homem, que dirigia um carro de transporte ilegal de passageiros, as conhecidas “lotadas”, e reclamou de uma manobra, partindo para violência, quebrando o ônibus.

Alegando que o motorista do ônibus havia fechado o carro, um Corsa Sedan preto, o homem deixou a lotada e, pegando um objeto cilíndrico no porta-malas, começou a atacar o ônibus, que terminava uma viagem de passageiros, essa sim legalizada.

O ocorrido foi registrado em vídeo, publicado nas redes sociais, por alguém que supostamente seria um dos passageiros da lotada, e que filmou o ataque ao ônibus pelo homem enfurecido, que xingava e ameaçava o motorista da Rápido Macaense, que permaneceu no interior do veículo, com a porta fechada.

O caso foi parar na 126ª Delegacia de Polícia Civil (126ª DP), de Cabo Frio, onde o motorista da Rápido Macaense registrou a ocorrência após terminar a viagem e o desembarque dos últimos passageiros, denunciando o ataque sofrido.

“Não sei se você tem conhecimento da quantidade de transporte clandestino que atua na nossa região, em especial na região operada pela Rápido Macaense. Esses transportes atuam de forma irregular sem respeitar leis de trânsito. E foi isso que ocorreu. O motorista do carro de passeio efetuou uma direção perigosa e culpou o veículo da Macaense, vandalizando o veículo e ameaçando o motorista, conforme verificado no vídeo”, explicou um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar.

Na página do Instagram onde o vídeo foi publicado, os comentários criticavam as lotadas, que além de serem ilegais, ainda são conduzidas de maneira imprudente, colocando em risco a vida dos passageiros e de outros veículos nas vias da região.

“Andam no acostamento, depois querem ficar com raivinha”, diz um dos comentários, sobre o fato da lotada estar andando no acostamento quando teria sido “fechada” pelo ônibus, quase batendo de frente com uma carreta que vinha no sentido contrário. “Se não estivessem no acostamento, não estariam sendo fechados”, completou.

“O ônibus estava na mão dele e corretamente. O motorista da lotada foi que jogou o carro!”, escreveu outro internauta.

“Lotada faz cagada o tempo todo. Só andam pelo acostamento, voando, alguns até drogados, e querem fazer gracinha com outro trabalhador? Ah, me poupe”, denunciou mais um comentário.

“Rios das Ostras e Unamar estão perdidas com tanta lotada, não temos paz, cortam pela direita, brigam com a gente, e não tem quem fiscalize, ficamos à mercê; lamentável”, acrescentou outro.

Em nota divulgada nessa quinta-feira, 24, a Rápido Macaense falou sobre o ocorrido, relatando que, mesmo com ataque do condutor da lotada, nem o motorista do ônibus nem os passageiros se feriram, além de se colocar à disposição das autoridades.

“A Rápido Macaense informa que na última terça, dia 22, um de seus ônibus que fazia a linha Macaé x Unamar sofreu uma tentativa de ultrapassagem, sendo fechado por um veículo de passeio. Após a ação, o condutor do veículo atacou o coletivo com uma madeira, aplicando vários golpes. O ônibus sofreu diversas avarias, mas passageiros e motorista não se feriram. A empresa está à disposição das autoridades para colaborar com o caso”, afirmou a empresa.

Procurada pela reportagem, a 126ª DP de Cabo Frio, onde o caso foi registrado ainda na noite de terça-feira, ainda não havia respondido sobre o andamento das investigações do ataque ao ônibus até o fechamento dessa edição.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana