Junto com ele, um homem acusado de ser gerente da comunidade do UTA, na Fazendinha, também foi preso.
Foi preso no início da manhã desta terça-feira (10), no Campo do UTA, na comunidade Fazendinha, em Araruama, na Região dos Lagos, um homem apontado como responsável pelo homicídio do vereador Ciraldo Fernandes da Silva. A ação foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar.
Na delegacia, Yuri Santana Ortega dos Santos, o Semente, 18 anos ,confessou o homicídio do vereador. Ele vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Na mesma ação os policias prenderam André Luiz Silva Vítor, 26 anos, o Dezinho, gerente do tráfico de drogas da Comunidade da Fazendinha, em Araruama.
De acordo com a delegada Janaína Peregrino, titular da 118ª Delegacia Policial de Araruama (118ª DP), a investigação apontou que o crime teria sido motivado por uma desavença da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município com o vereador. Ainda segundo a delegada, a investigação prossegue para prender outros envolvidos no crime.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm usada no crime e farto material entorpecente. Não houve confronto. Os envolvidos foram levados para a 118ª DP, onde ficaram presos aguardando transferência para o sistema penitenciário.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm usada no crime e farto material entorpecente.
Leave a Comment