Mídias Sociais

Polícia

Arraial do Cabo reforçará segurança em escolas, após vandalismo

Avatar

Publicado

em

 

Alarmes e grades em pontos estratégicos ajudarão na prevenção ao crime contra o patrimônio

 

Unidades escolares de Arraial do Cabo terão sua segurança reforçada, após ato de vandalismo registrado no início desta semana. De acordo com a prefeitura, alarmes e grades estão instalados em pontos estratégicos.

A decisão foi tomada após vistoria realizada pelo secretário de Segurança Pública, Márcio Galo e pela secretária de Educação, Mônica Nilze. Eles estiveram no Jardim de Infância Emília Corrêa, na Praia dos Anjos, e no Colégio Francisco Porto, no Centro, onde concluíram que alarmes e grades em pontos estratégicos ajudarão na prevenção ao crime contra o patrimônio.

Os alarmes serão instalados por setor e estarão ligados à Guarda Municipal para precisar melhor a hora e o local em que o vandalismo foi feito. A secretária de Educação também estuda a possibilidade de colocar um ou mais vigias em cada escola, dependendo do tamanho da unidade.

Sobre o caso – Nesta semana, as escolas municipais Emília Corrêa e Francisco Porto foram invadidas e vandalizadas. Na Emília Corrêa, a situação foi tão crítica, que as aulas tiveram que ser suspensas no período da manhã, já que todo o material foi espalhado pelo chão, além das pichações. Enquanto no Francisco Porto, os criminosos arrombaram as portas e janelas para fazerem pichações. Os casos foram registrado na 132º DP

E esse não é o primeiro caso registrado. Em junho de 2015, a Escola Municipal João Torres, na Prainha, amanheceu revirada de cabeça para baixo. Nenhuma sala foi poupada. No entanto, não houve roubo.

 

Mais lidas da semana