Mídias Sociais

Polícia

Animais são resgatados por guardas ambientais em Macaé

Publicado

em

 

Uma jiboia foi resgatada no Forte Marechal Hermes e solta, posteriormente, na mata na BR-101

Daniela Bairros

Uma jiboia e dois pássaros foram resgatados nos últimos dias por técnicos da prefeitura das secretarias de Ambiente e Ordem Pública, com atuação da Guarda Ambiental.

Na manhã desta terça-feira (20), a Guarda Ambiental resgatou uma jiboia no Forte Marechal Hermes. De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Jornanes de Souza, o animal foi encaminhado para a Secretaria de Ambiente, que verificou as condições de saúde do animal e soltou o réptil na mata, na BR 101.

No sábado (17), em patrulhamento de rotina no bairro Vale Encantado, as equipes da Guarda Ambiental encontraram um trinca ferro e um curió em gaiolas. “Além desses pássaros, nós encontramos duas redes armadas, mas não localizamos suspeitos no local. Nós levamos todo o material para a base da Guarda Ambiental e os pássaros foram encaminhados para a Secretaria de Ambiente para que eles pudessem ser reintroduzidos na natureza”, informou.

O comandante da Guarda Ambiental alerta que é importante que as pessoas apoiem o trabalho e façam denúncias, caso observem práticas ilegais com a fauna. É possível denunciar de forma anônima, entrando em contato com a Guarda Ambiental pelo telefone (22) 99701-9770 ou com a Secretaria de Ambiente, no telefone (22) 2762-4802.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana