Mídias Sociais


Destaque

Agentes do 32º BPM de Macaé começam a usar câmeras acopladas ao uniforme

Publicado

em

 

Os agentes do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) em Macaé começaram a fazer o uso de câmeras acopladas ao uniforme nesta quinta-feira (30). O 32º BPM abrange as cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu. Conforme o tenente-coronel Vinicius Carvalho, os dispositivos servirão "para salvaguardar a vida dos policiais e prestar um melhor serviço para a sociedade".

Na cerimônia de lançamento da operação, o secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires garantiu que o uso das câmeras também levará mudança no comportamento dos PMs e da população, que “há muito tempo desejava” a implantação do equipamento de filmagem das ações da corporação.

Segundo o governador Cláudio Castro, as câmeras, que serão usadas inicialmente pelas equipes de patrulha, vão ajudar a dirimir dúvidas sobre possíveis erros dos agentes de segurança, cujas ações muitas vezes são incompreendidas. Castro explicou que o uso da câmera faz parte de um processo de evolução da Polícia Militar, que poderá esclarecer quando não é o policial que erra.

Ele informou que foram compradas 21 mil câmeras compradas que irão para locais de patrulhamento. "Quem dirá a curva de aprendizado e a hora de avançar é a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e eu reitero a minha confiança da Polícia Militar", finalizou.

Para as unidades operacionais, o que inclui a Polícia Civil, segundo o governo, não há previsão para início do uso das câmeras.

Mais lidas da semana