PM chegou ao menor em operação para averiguar uma denúncia de que traficantes armados de fuzil estariam aterrorizando moradores
Bertha Muniz
Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma réplica de fuzil modelo AK-47, na noite da última terça-feira (11), em Araruama, na Região dos Lagos. De acordo com a Polícia Militar, duas equipes da 3ª Companhia se deslocaram até a "Rua Jussara" em operação para averiguar uma denúncia de que traficantes armados de fuzil estariam aterrorizando moradores e causando sensação de insegurança.
Com uso de Serviço de Inteligência e Planejamento que fizeram a realização de cerco tático, as equipes efetuaram a abordagem no menor que em colaboração entregou o local de esconderijo do "fuzil" citado na denúncia.
A réplica é de pressão e dispara bolinhas, em vez de munição. A polícia não descarta a hipótese de que o objeto seria utilizado em possíveis crimes. O adolescente foi encaminhado à 118ªDelegacia Policial de Araruama (118ª DP), mas depois de ouvido foi liberado ao seu responsável. De acordo com a polícia, o menor já possui diversas anotações criminais. A arma ficou apreendida na delegacia.