De acordo com as investigações da 125ª DP, homem sequestrou um adolescente que teria testemunhado os crimes praticados por ele.
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (29), um homem acusado de integrar um grupo de milicianos em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Contra Leandro Cezar da Silva Tomingues, conhecido como “Leandro Gordo” ou “Leandro Braço” havia um mandado de prisão expedido pela 2ª vara da Comarca do município, com base em uma investigação da 125ª Delegacia Policial (125ª DP).
De acordo com o delegado Rodrigo Bichara Moreira, as investigações apontam que em janeiro deste ano, “Leandro Gordo” teria participado do sequestro e pedido de resgate de um adolescente que teria testemunhado os crimes praticados por ele.
Ainda segundo Rodrigo Bichara, “Leandro Gordo” é investigado em outros procedimentos policiais suspeito de integrar um grupo criminoso armado que atua no tráfico de drogas, esbulho possessório, agiotagem e homicídios no bairro Rua do Fogo. Ele foi reconhecido como um dos participantes de uma chacina ocorrida fevereiro de 2018, onde foram mortos cinco indivíduos de um grupo rival.
A prisão de “Leandro Gordo” representa duro golpe na milícia da Rua do Fogo. O delegado pede que as vítimas dos crimes cometidos por ele compareçam à unidade para realizarem o reconhecimento do criminoso.