Parte da unidade de ensino foi destruída pelas chamas, que iniciaram na sala da direção e se alastraram pelas dependências.
Criminosos invadiram, furtaram e atearam fogo em uma escola estadual localizada na Barra de Macaé, na madrugada desta quinta-feira (16). Parte da unidade de ensino foi destruída pelas chamas, que iniciaram na sala da direção e se alastraram pelas dependências.
Segundo funcionários da Escola Professor Vanilde Natalino Mattos, os bandidos levaram computadores e impressoras, além de arrombarem os armários da cozinha.
O fogo foi contido pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. A escola atende a cerca de 600 alunos e as aulas reiniciariam nesta quinta. Por conta do crime, os alunos foram dispensados. Ainda não há previsão para volta às aulas na unidade.
“Estamos todos muito tristes, especialmente porque já é uma escola deficitária em muitos aspectos”, disse um funcionário. A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP). A Polícia Civil investiga o incêndio, a princípio criminoso.
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que uma equipe do órgão esteve na unidade de ensino para verificar os danos.
Autor: Bertha Muniz