Mídias Sociais

Oportunidade

Aromeiazero e Ocyan promovem curso gratuito de geração de renda através da bicicleta em Macaé

Publicado

em

 

O Pedala Macaé, projeto desenvolvido em Macaé, Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, pelo Instituto Aromeiazero com o apoio da Ocyan, está com vagas abertas para o Viver de Bike. As inscrições vão até o dia 7 de abril.

Destinado a profissionais do cicloturismo, ciclologística e pessoas que queiram empreender com a bike, a formação gratuita busca estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida para macaenses, de todos os gêneros, maiores de 18 anos.

Serão ministradas aulas sobre mecânica básica de bicicleta, como pedalar com segurança na cidade, empreendedorismo e gestão financeira. Com vagas limitadas, o curso de 30 horas é semipresencial e será realizado de 03 de maio a 07 de junho, das 19h às 22h, na plataforma online e C.M. Polivalente Anísio Teixeira, localizada na Rua Jesus Soares Pereira, Cajueiro, Macaé.

As inscrições poderão ser efetuadas por meio do site: https://www.aromeiazero.org.br/viverdebike. A escolha será feita a partir de análise socioeconômica, e mulheres, pessoas negras, pardas, indígenas, e LGBTQIA+ têm preferência na seleção. Os participantes que concluírem a formação, receberão uma bicicleta reformada por eles mesmos durante as aulas como diploma, além do certificado de conclusão do curso.

Vale ressaltar que o Pedala Macaé vem sendo promovido desde junho de 2021 na região e, através do Viver de Bike, já formou 39 alunos. Muitos começaram a enxergar a bicicleta como uma potente ferramenta de geração de renda e uma possível aliada para continuidade do sonho de empreender, como é o caso do Erooh Fernandes. O curso aprimorou suas ideias sobre empreendedorismo.

“Estou montando uma loja de salada e sucos naturais, estava preocupado em saber como iria realizar as entregas. Saio do curso com muitas ideias de como fazer isso”, comenta ele.
O Viver de Bike faz parte de uma série de ações que foram e serão realizadas através do projeto “Pedala Macaé”, Saiba mais através do site do Instituto: https://www.aromeiazero.org.br/pedalamacae .

Mais lidas da semana