Mídias Sociais

Lazer

Shopping Plaza Macaé prestigia talento da terra e inaugura a 2ª edição da Galeria Macaé

Publicado

em

 

O Shopping Plaza Macaé traz a 2ª edição da Galeria Macaé, que coloca em evidência as belezas da região e as pessoas que fazem história na cidade, além de destacar a arte local, com exposições, mostras culturais e outros eventos.

De acordo com o shopping, esta 2ª edição da Galeria Macaé homenageia os talentos de professores, artistas, personalidades e fazedores de cultura, que estão no dia a dia da cidade, contando com a curadoria externa de Sheila Juvêncio, diretora da Escola Municipal de Artes de Macaé (EMART), atriz e produtora cultural de formação.

“Sou uma mulher negra, periférica e gorda. Trago em mim raízes fortes e uma grande vontade de mudar tudo ao meu redor”, afirmou Sheila.

Também participando deste evento, a produtora cultural Dilma Negreiros diz que foi uma honra ser convidada pelo Shopping Plaza Macaé para integrar o grupo de pessoas homenageadas no mês da Consciência Negra com uma linda exposição na Galeria Macaé.

“A noite de lançamento foi incrível e estar com tantos profissionais talentosos e potentes na cena cultural macaense, sendo reconhecidos; traz ao coração valores e sentimentos que pulsam ao nos ver ali. Somos parte do povo preto, povo da resistência. Da resiliência, da paciência, da competência, do respeito, do orgulho, do afeto, da potência, da dignidade, do talento, da alegria, do amor, do reconhecimento, da ancestralidade, da luta pela cidadania plena e da gratidão aos que nos antecederam. Reconhecer e expor nossos valores é mais um passo no caminho que trilhamos para o fim do racismo”, acredita Dilma Negreiros.

A exposição conta com trabalhos de diversos artistas, como por exemplo o escritor de grafite, Talu, que fala de sua satisfação em ser destacado para integrar esse time de artistas que participa dessa 2ª edição do evento.

“Fiquei muito feliz com o convite e pela iniciativa, porque Macaé não tem muito essa cultura de se valorizar arte, já que temos poucos espaços pela cidade onde se pode encontrar obras de artes, se informar sobre arte, e também se formar com a arte. Eu já tinha acompanhado a 1ª edição da Galeria Macaé do Shopping e já tinha ficado muito feliz ver essa iniciativa de abrir espaços para arte”, avaliou Talu.

Para ele, o convite para participar da exposição é ainda mais importante por dar a oportunidade para um artista que expôs sua arte até no exterior conseguir finalmente expor seu trabalho na sua própria cidade.

“Apesar de eu já ter exposto em grandes capitais, estar tendo espaços assim na nossa cidade é sempre animador. Sou muito grato pelo convite”, comemorou Talu, que já teve sua arte exposta em São Paulo, Salvador, Brasília, Recife, no Rio de Janeiro, e em Goiânia, e até mesmo em Miami e Los Angeles, no Estado Unidos (EUA); em Paris, Na França; em Frankfurt, na Alemanha; em Milão, na Itália; e em Amsterdam e Eindhoven, na Holanda.

Segundo o coordenador de marketing do Shopping Plaza Macaé, Matheus Ramalho,

A Galeria Macaé cumpre um papel importante de aproximar o empreendimento das pessoas da cidade, e que fazem de Macaé tão especial.

“É essencial que o Shopping respire cultura e valorize as pessoas que fazem história na cidade e que mudam a vida de outras pessoas. Nosso papel, enquanto Shopping, também é esse: criar relacionamentos duradouros e participar da vida da comunidade que estamos instalados”, acredita Matheus Ramalho, que adiantou que, ao longo de 2022, a Galeria Macaé ganhará novos formatos.

O Shopping Plaza Macaé funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h, lembrando que o Supermercado Big e a farmácia ficam abertos todos os dias das 7h às 22h

Mais lidas da semana