Mídias Sociais

Lazer

Circuito de Cicloturismo reúne ciclistas de todo o país a partir deste fim de semana em 8 cidades da região

Publicado

em

 

Com início programado para esta sexta-feira, 1 dia abril, na cidade de Cabo Frio, a 1ª Coletiva do Circuito de Cicloturismo Costa do Sol passará por vários municípios da Região do Lagos e da Região Norte Fluminense, antes de retornar a Cabo Frio no próximo dia 9.

O circuito, que reúne cicloturistas do país inteiro, passará ainda pelas cidades de Arraial do Cabo (no dia 2), Saquarema (3), São Pedro da Aldeia (4), Casimiro de Abreu (5), Macaé, (6), Rio das Ostras (7), e Armação dos Búzios (8).

Serão 8 municípios da região do entorno da Bacia de Campos, totalizando aproximadamente 700 quilômetros (km) de percurso, em um evento que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e valorizar as pessoas e seus pequenos comércios na região.

De acordo com informações do organizador do circuito, Ricardo Lage, além desses locais, os cicloturistas passarão também nas cidades de Silva Jardim, Conceição de Macabu e Trajano de Moraes.

“O circuito é para cicloviajantes experientes. O uso da bicicleta é ecologicamente correto e estamos convidando a todos para conhecer de perto esse tipo de modalidade utilizada para viajar, que é nova no país”, revelou Ricardo Lage.

Segundo o organizador, para o futuro, a ideia é criar novos circuitos, como circuitos da cerveja, circuitos culturais, e circuitos gastronômicos, promovendo ainda mais o desenvolvimento econômico e sustentável da região.

“As inscrições para participar desse circuito inaugural são gratuitas. No entanto, estamos vendendo os kits contendo camisas, squeeze e pulseirinha”, acrescentou Ricardo Lage.

Em Macaé, o circuito passará pelo distrito do Sana, na região serrana do município, conhecida nacionalmente por seu potencial turístico e suas belezas naturais, sua biodiversidade e suas cachoeiras e corredeiras.

Para mais informações sobre a 1ª Coletiva do Circuito de Cicloturismo Costa do Sol e para adquirir os kits vendidos pela organização do evento, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (22) 99991-4098.

Mais lidas da semana