Mídias Sociais

Destaque

Prefeito de Macaé determina afastamento de técnica de enfermagem do HPM flagrada no whatsapp enquanto medicava paciente

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Dr Aluízio, determinou, nesta quarta-feira (27), o afastamento da técnica de enfermagem que atua no Hospital Público Municipal (HPM), flagrada em vídeo que circula pelas redes sociais, realizando procedimento de pulsão venosa em paciente, não atendendo os protocolos de segurança em saúde.

A profissional foi filmada ouvindo áudios no whatsApp enquanto atendia uma mulher. As imagens foram feitas por uma estudante de Administração que acompanhava o pai, enquanto técnica de enfermagem aplicava uma medicação com a seringa. Segundo a jovem, servidora fez o mesmo procedimento em vários pacientes durante cerca de uma hora, e mesmo avisando que iria gravar a situação, a profissional não se importou.

"Ela manuseava e mexia no aparelho celular ao mesmo tempo, por causa dessas coisas é que muita gente pega uma infecção e morre", disse a estudante. O vídeo, publicado nesta segunda-feira (25), viralizou e causou revolta em toda a população.

Segundo uma nota oficial publicada pela assessoria de Comunicação do município, a servidora concursada será convocada a se apresentar à Procuradoria Geral do Município e a Secretaria adjunta de Recursos Humanos para responder por providências necessárias.

 

Assista aos vídeos:

Mais lidas da semana