Mídias Sociais

Cabo Frio

Moradores do Braga cobram demolição das ruínas do antigo Hotel Acapulco em Cabo Frio

Publicado

em

 

Moradores do bairro Braga, em Cabo Frio, têm cobrado insistentemente da Prefeitura a demolição das ruínas do antigo Hotel Acapulco, que se encontra desativado desde o início dos anos 2000, após o fracasso financeiro do empreendimento. Desde então, o local tem sido alvo de ocupações irregulares e se transformou em um ponto de atividades ilícitas, como tráfico de drogas, prostituição e outros crimes, gerando grande insegurança na região.

“As pessoas já não caminham mais a noite, tem medo. Até de dia é complicado” disse o empresário e morador, Alexandre Faria.

O hotel ainda tem o agravante de ter sido construído dentro da área de preservação ambiental, que perceber a Marinha do Brasil, anos após o Ministério Público recomendou a demolição. Mas até hoje a construção se mantém.

Em fevereiro desde ano equipes da Defesa Civil foram realizar algumas funções como vistoria da área, limpeza e dedetização, e após isso não voltaram mais ao local.

O Ministério Público Federal (MPF) já emitiu uma recomendação para que a estrutura do hotel fosse demolida, no intuito de evitar o agravamento da situação. No entanto, até o momento, a Prefeitura de Cabo Frio não tomou providências em relação ao pedido e não se manifestou sobre a remoção das ruínas. A falta de ação da administração municipal tem gerado frustração e apreensão entre os moradores, que enfrentam o abandono da área como um problema crescente de segurança pública.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana