O caso foi divulgado pela prefeitura do município. A previsão, segundo o órgão é de que o resultado do exame para comprovar ou não a doença fique pronto em dez dias. Watila Santos residia na zona rural de Casimiro de Abreu e deu entrada no hospital com a pele amarelada, além de dores de cabeça, febre e dor no corpo. Antes de morrer, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Os sintomas são comuns em casos de febre amarela e leptospirose, segundo os médicos da unidade.
Por se tratar de região de divisa entre as cidades de Macaé e Casimiro o Prefeito Dr. Aluizio iniciou pelo Sana na manhã dessa segunda feira uma campanha de vacinação com as 1000 doses que o município possui disponível em estoque, já que a vacina é disponibilizada somente pelo Governo do Estado. Após coordenar as ações no Sana o prefeito visitou Casimiro Abreu para se inteirar a respeito do suposto caso da doença e seguiu para o Rio de Janeiro onde se encontrou com o Secretário de Saúde do Estado que disponibilizou 20.000 mil doses para serem usadas em caráter emergencial, já que até o final do mês o estado inteiro estará recebendo grandes lotes das vacinas. Deste primeiro lote, a Prefeitura de Casimiro receberá 5.000 doses e as 15.000 restantes serão disponibilizadas para a população de Macaé já a partir dessa terça-feira.
A região serrana terá prioridade nesse primeiro momento e o calendário de toda cidade será divulgado pela secretaria de saúde do município. A expectativa é que até o final do mês grande parte da população da região já esteja vacinada. As autoridades sanitárias destacam que é importante a população se informar na rede de saúde dos municípios sobre vacinação e prevenção para que tudo ocorra dentro da absoluta normalidade.
Leave a Comment