Mídias Sociais

Destaque

Cidades da Região dos Lagos divulgam pontos de vacinação para o Dia D contra Febre Amarela

Publicado

em

 

A Campanha Estadual, que acontece neste sábado, visa oferecer ao maior número de pessoas vacina contra a doença. 

As cidades da Região dos Lagos já estão preparadas para o Dia D de vacinação contra a Febre Amarela. A campanha promovida pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, acontece neste sábado, 27, e visa vacinar o maior número de pessoas contra a doença.

Em Cabo Frio, 12 postos de saúde e uma unidade do Corpo de Bombeiros vão receber a população para imunização contra a doença, das 8h às 17h. Os postos são: O PS Unamar; PAM de Santo Antônio; ESF Botafogo; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança); ESF Tangará; ESF Monte Alegre; ESF Jacaré; ESF Peró; ESF Jardim Caiçara; ESF Praia do Siqueira; Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga) e ESF Jardim Nautilus, além do Quartel do 18º GBM do Corpo de Bombeiros (Centro).

A coordenadora do Programa de Imunização, Patrícia Freitas, destaca que o dia D será realizado em todo o Estado por determinação da secretaria de saúde do Estado, mas como a cidade não está na área de risco, a população não precisa se preocupar. Ela lembra que a vacina faz parte da rotina dos postos de saúde e é oferecida em dias pré-determinados e com agendamento prévio.

Em São Pedro da Aldeia, a mobilização acontecerá das 8h às 13h, na Sala de Vacinas, no Centro, e em todas as Unidades de Saúde do município, com exceção dos bairros Três Vendas e Porto da Aldeia. Os moradores dessas localidades serão referenciados para a UBS Cruz e as UBS Mossoró ou Poço Fundo, respectivamente. Lembrando, que

Arraial do Cabo também participará da campanha, oferecendo a vacina das 8h às 17, em todos os postos de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município dispõe de 7 mil doses para a campanha.

Vale lembrar que idosos e pessoas com doenças que alteram o sistema imunológico ou que apresentem alterações hematológicas não devem tomar a vacina sem recomendação médica; Aqueles que já tomaram a vacina em outra ocasião não precisam de outra dose.

 

 

 

 

Mais lidas da semana