Mídias Sociais

Geral

Carreata do Dia Mundial do Fusca promete movimentar Cabo Frio no domingo (19)

Avatar

Publicado

em

 

Cabo Frio vai receber no próximo domingo (19) uma carreata pelo Dia Mundial do Fusca, que será comemorado na terça-feira (22). O evento, que vai marcar os 82 anos de lançamento do veículo, promete reunir todos os tipos de Fusca, desde edições clássicas aos mais irreverentes. O encontro é uma grande festa para os amantes do modelo, que colecionam e cuidam dos carros como se fossem da família. A concentração será no terminal de transatlânticos de Cabo Frio, a partir de 9h.

Na edição passada, mais de 100 veículos antigos participaram do encontro e desfilaram pelas ruas da cidade mostrando toda sua beleza. O evento promete reunir colecionadores de outras cidades como Rio das Ostras, Macaé, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Araruama e até de fora do Rio de Janeiro. A Guarda Municipal de Cabo Frio irá acompanhar a carreata para garantir a ordem e a fluidez do trânsito.

História

O Fusca foi o primeiro modelo de carro fabricado pela Volkswagem, em 1934. Ele já foi o carro mais vendido no mundo. O último fusca fabricado no mundo foi em 2003, no México. No Brasil, a fabricação foi encerrada em 1996. Os quase 20 anos sem fabricação tornam o modelo uma raridade, e um prato cheio para os colecionadores.

 

Mateus Marinho

 

Mais lidas da semana