X

Tite não faz mistério e confirma escalação do Brasil para decisão diante da Bélgica

Brazilian football team head coach Tite, attends a press conference to announce the list of players for the upcoming friendly matches against Russia and Germany in preparation ahead of Russia 2018 World Cup, at the CBF (Brazilian Football Confederation) headquarters in Rio de Janeiro, Brazil on March 12, 2018. / AFP PHOTO / Mauro Pimentel

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5), o técnico Tite deu fim ao mistério e divulgou a escalação da Seleção Brasileira para o duelo desta sexta-feira (6) diante da Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A principal novidade em relação ao time que enfrentou o México é a volta de Marcelo aos titulares.

Totalmente recuperado de um espasmo na coluna, Marcelo recupera a sua vaga na lateral-esquerda. Com isso, Filipe Luís volta para o banco de reservas. O treinador chegou a ter uma conversa com ambos antes de anunciar a sua decisão.

“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo”, explicou o técnico Tite.

Outra mudança em relação ao time que enfrentou o México será a entrada de Fernandinho. Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo na última partida e terá que cumprir suspensão automática. Sua suspensão abre espaço para Fernandinho, jogador que tem a confiança do treinador e vinha entrando em boa parte dos jogos da seleção até aqui na Copa do Mundo.

Thiago Silva e Paulinho chegaram a fazer um trabalho de fisioterapia nos últimos dias, mas não preocupam para o jogo desta sexta-feira. Ambos estarão entre os titulares. A boa notícia também fica por conta do retorno de Douglas Costa, que se recuperou de lesão e fica a disposição de Tite, agora fazendo sombra a William.

De acordo com o divulgado na coletiva de imprensa, a Seleção Brasileira vai a campo com: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Coutinho, William, Neymar e Gabriel Jesus.

Leave a Comment