Mídias Sociais

Esporte

Novo reforço do Botafogo fala sobre suas características e se apresenta a torcida

Publicado

em

 

O Botafogo apresentou de forma oficial nesta semana o jovem João Pedro. O atleta de 21 anos é uma das apostas da diretoria do Alvinegro para despontar no Campeonato Brasileiro. O jogador fez a sua estreia pelo time de General Severiano antes mesmo de ser apresentado, na derrota por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

“Posso jogar tanto por dentro quanto por fora. Vinha jogando mais pelas beiradas ano passado. A bola parada talvez seja meu ponto forte. Espero ter um bom desempenho como ano passado e esse ano”, afirmou João Pedro, que chegou ao Botafogo emprestado pelo Atlético Paranaense até dezembro.

João Pedro foi um dos principais destaques do Paraná no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. Além disso, ele foi também eleito o melhor jogador do Campeonato Paranaense, defendendo a camisa do Atlético Paranaense agora em 2018.

O jogador é visto como uma jóia e um jovem de bastante potencial. O objetivo do Atlético Paranaense ao empresta-lo foi aproveitar a grande vitrine que é o futebol do Rio de Janeiro para valorizar ainda mais o seu passe, pensando em uma possível venda futuramente. Outro ponto positivo é que o jogador irá adquirir mais experiência na carreira.

No Botafogo, João Pedro reencontrou o Renatinho, com quem jogou junto pela Série B do Brasileiro ano passado. A dupla fez bastante sucesso e agora espera repetir as boas exibições com a camisa do Alvinegro.

“Eu jogava mais pela beirada, e o Renato mais por dentro. Ele me ajudou muito no começo no Paraná e aqui está me ajudando também. É uma dupla que deu certo e tem tudo para dar de novo. Feliz de estar ao lado dele e fazer esse trabalho juntos”, encerrou João Pedro.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana