X

Nenê pede cautela das autoridades sobre volta do futebol

Rio de Janeiro - 04/03/2020 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Botafogo-PB esta noite no Maracanã pela 2ª rodada da Copa do Brasil 2020. FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. IMPORTANTE: Imagem destinada ao autor, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor .É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for creator. Commercial use is prohibited unconditionally by its author. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente ao autor. El uso comercial es prohibido por su autor. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Tido como um dos principais destaques do Fluminense nesta temporada, o craque Nenê pede cautela das autoridades quando o assunto é coronavírus e futebol. O jogador entende que é preciso ter bom senso e não ceder a pressão para retomar as atividades antes do previsto, evitando assim novas contaminações.

"Não só o futebol vai mudar, como todos nós já mudamos. Este período nos trouxe muitas reflexões, principalmente sobre o cuidado com a nossa vida e a vida do próximo. É preciso que tenhamos a certeza da nossa segurança para a retomada do futebol. A prática do esporte, seja ela profissional ou não, precisa transmitir a imagem da saúde e do bem estar. Os responsáveis pelo nosso futebol precisam manter essa máxima para que todos nós possamos voltar a atuar com tranquilidade", explicou o meia.

Enquanto não volta a jogar, Nenê segue com a rotina de treinos para manter a forma. "Tenho treinado bastante e aproveitado com meus filhos e esposa, sempre respeitando os cuidados pela situação que estamos. Os trabalhos diários são importantes porque logo estaremos de volta e procuro manter a forma para poder ajudar a equipe da melhor maneira possível em nosso retorno", disse o jogador.

A postura de Nenê vai de encontro ao que pensa o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras é um dos clubes que vem batendo o pé contra o retorno do futebol, afirmando que só voltará a atuar se a Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde, os governos estadual e federal, a Fifa e a CBF autorizarem a volta e isentarem o clube de responsabilidade por contaminações.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment