No último final de semana, dois atletas locais representaram Macaé na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX. A dupla formada por Sillas Andrade e Eduardo Jandre embarcou para a cidade Patos de Minas, em Minas Gerais, com o objetivo de testar seus limites e voltou de lá com medalhas na bagagem.
Da dupla, Sillas Andrade foi o que colheu o melhor resultado. Competindo na categoria boys (para competidores de até 11 anos), o jovem atleta faturou o segundo lugar no pódio, trazendo para casa a medalha de prata. Sillas é um dos alunos do projeto Macaé Pro-Bike e vem mostrando uma grande evolução a cada prova.
Competindo em uma categoria experiente e ao lado de grandes feras que lideram o ranking brasileiro, Eduardo Jandre também colheu um excelente resultado. Ele competiu na categoria men (para atletas de 25 a 29 anos) e faturou o 3º lugar na prova, conquistando a medalha de bronze. Jandre é um dos instrutores do projeto Macaé Pro-Bike.
O Macaé Pro-Bike é um projeto da Associação Macaense de Bicicross (AMB) e completou recentemente um ano e dois meses de existência. Nele são oferecidas aulas gratuitas a crianças a partir dos 5 anos de idade. As aulas são ministradas na pista do Parque Aeroporto, as segundas, quartas e sextas, sempre das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.
“A falta de patrocinadores é um dos nossos maiores obstáculos. Para manter o projeto, criamos um programa de sócio colaborador, onde o sócio ajuda mensalmente com a quantia de R$ 20,00. O valor arrecadado é revertido para a manutenção de bicicletas, compra de água, materiais de primeiros socorros e aquisição de equipamentos para proteção dos alunos. Em contrapartida, o sócio tem benefícios como desconto em inscrições de campeonatos, entre outras coisas”, explicou o instrutor Juliano Silva.
Para mais informações sobre as aulas e até mesmo para investir no projeto, o interessado pode entrar em contato através do telefone: (22) 99968-6435.
Sérgio Barcellos
Foto: Divulgação
Leave a Comment