Mídias Sociais

Esporte

Macaenses marcam presença e conquistam títulos na 2ª etapa do Circuito Prime Surf House

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Macaé foi muito bem representada na disputa da 2ª etapa do Circuito Prime Surf House, disputado na cidade de Jacaraípe, em Vitória (ES). Estiveram defendendo a Princesinha do Atlântico na competição os macaenses Cristiano Silva, mais conhecido como “mosquito” e sua filha, Brhuna Neves. Ambos subiram ao lugar mais alto do pódio em categorias diferentes.

A competição reuniu destaques locais e também atletas de várias partes do Estado do Rio. O torneio ficou marcado por disputas acirradíssimas, como a da Brhuna, que chegou a final na categoria feminino. Ela travou uma verdadeira batalha com uma atleta local, em uma bateria que só foi decidida nos segundos finais.

Brhuna está acostumada a competições de alto nível. Ele é a atual vice-campeã Estadual Carioca na categoria feminino sub-16, fora outros títulos na carreira. Em uma prova tão disputada, ela usou a experiência para conseguir mais um título. Quando faltavam 5 minutos para o fim da prova, a atleta local estava em vantagem e a macaense precisava de uma nota alta para virar o placar. Foi nesse momento que Brhuninha conseguiu uma onda muito boa, com a maior média da bateria de virada, conquistando assim o título da categoria.

Cristiano Silva também não fez por menos. Ele disputou duas categorias e foi destaque em ambas. Travando verdadeiras batalhas com os adversários, ele faturou o título da categoria Grande Master, além de um terceiro lugar na Máster.

“Pra mim é um orgulho ver a minha filha fazendo uma final no mesmo evento que o pai. É um prazer poder ser exemplo no esporte pros meus filhos e para a sociedade macaense. Sou recordista de títulos na minha cidade, cidadão macaense e hoje tenho os meus filhos no caminho das competições”, contou mosquito, que é bicampeão do Estadual Carioca Amador.

“Gostaria de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida e na da minha família. Obrigado à todos os meus amigos e empresários que tem me ajudado nas competições. Fico o meu muito obrigado a Recap Clínica Integrada, Áureo Center, Aqui Adesivos, Champion Empadas e Café, Prancha Fred Baltazar, First Glass RJ e Slake Surf Wear.

Foto: divulgação 

 

 


 

Mais lidas do mês