Mídias Sociais

Esporte

Macaé tem compromisso importante pelo Brasileiro neste sábado diante do Bragantino

Publicado

em

 

Vivendo um momento delicado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé volta a campo neste sábado para mais um compromisso pela competição. Na ocasião, o Alvianil Praiano encara o Bragantino, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo. A partida traz a tona um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que as duas equipes aparecem coladas na tabela de classificação.

Sem vencer há duas rodadas, o Macaé aparece na oitava posição do Grupo B, uma acima da zona de rebaixamento, com 10 pontos conquistados. Já o Bragantino está logo abaixo, na nona colocação, com a mesma pontuação dos macaenses, mas em desvantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. Com a proximidade na tabela de classificação, a partida ganha ainda mais importância para ambos os lados. Quem vencer fechará a rodada fora da zona de rebaixamento. Já o perdedor ficará no temido Z-2, sofrendo ainda mais pressão ao longo da semana.

O Macaé teve uma semana agitada. Após a surpreendente derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda em pleno Moacyrzão, Antônio Carlos Roy acabou não resistindo a sequência de maus resultados e foi demitido do comando técnico da equipe. Luciano Leandro foi anunciado para a função. Luciano já defendeu o clube em sua carreira como jogador. Como treinador, ele soma experiências no futebol da Indonésia.

Além da saída de Roy, dois atletas pediram para deixar o clube nesta semana. São eles os volantes Oton e Igor. Ambos haviam sido contratados a pedido do ex-treinador. Felizmente, o clube conta com outras peças para o setor, o que faz com que a equipe não tenha a necessidade imediata de ir ao mercado para repor as saídas. Dentro de campo, o técnico Luciano Leandro tenta reorganizar a equipe para surpreender o Bragantino e se afastar das últimas posições na tabela. No primeiro turno, os macaenses venceram os paulistas por 1 a 0, em partida disputada em Bacaxá.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana